Como usar Midi com Tênis

31 maio



Em 2014 quando ainda estava montando o blog para apresentar como TCC na graduação em jornalismo fiz um post sobre como usar saia midi (que você pode conferir aqui). Há poucos dias a maravilhosinha da Gabs Lustosa (esse sobrenome bonito é coincidência) pediu pra eu fazer um post falando como usar saia midi de estampa étnica com tênis. Então é sobre isso que nós vamos falar hoje.

Primeiro devo dizer que foi um pouco complicado achar looks com essa estampa especificamente, mas no geral a regra de coordenar uma estampa no look serve pra todas. 

  • Vestidos Midi


Dessa vez em vez de falarmos apenas sobre saias decidi criar um tópico com vestidos midi por que são fáceis de usar e tem um comprimento confortável. Geralmente as propostas aparecem com  vestidos de modelagens mais justas.

Você pode usar apenas o vestido com o tênis ou pode acrescentar uma peça jeans como uma camisa, jaqueta ou colete se eles tiverem patches (falaremos deles) fica ainda mais cool. Para complementar o look bolsas pequenas ou mochilas.

A escolha do tênis é bem subjetiva, use o modelo que você gostar. Eles podem ser mais sequinhos no estilo "All Star", mais esportivos como o Adidas "Superstar" ou os New Balances da vida (mas obviamente não se prendam a marcas, citei essas só para ficar mais fácil de visualizarem os looks). A minha única recomendação é que você opte por cores neutras ou modelos sem estampas, assim você terá mais opções de uso.

  • Saia Midi de Estampa Étnica + Estampas e Texturas


Temos propostas bem legais aqui. A primeira é um mix de estampas super fofo, listras combinam praticamente com qualquer outra estampa. Neste caso ela optou por uma padronagem mais delicada de listras (que não pesou no look). Notem que as cores das listras estão presentes também na saia, por isso o look está harmônico mesmo sem as estampas possuírem uma padronagem similar.

Já o segundo look tem a nossa estampa étnica. E a combinação Copped Jeans + Saia midi + tênis ficou bem ousada. As blusas jeans estão em alta e você encontra fácil desde modelagens tradicionais como as camisas até os tops e blusas estilo ciganinha.

Outra ideia bacana é combinar a saia midi com t-shrits folgadinhas. Fica despojado e confortável. Você pode optar por modelos com estampas ou t-shirts básicas , a cor fica ao seu critério. Você pode tanto escolher uma das cores presentes na estampa como também optar por cores neutras como o preto, branco, cinza e bege.

  • Quais Modelos de Blusas usar


Trouxe inspirações com manga 3/4, regatinhas e blusas de gola mais alta. A minha última dica é sobre o volume das peças. Se você tem medo de errar nas proporções a dica é: se a saia for mais soltinha, use uma blusa mais justa e vice versa. Depois, quando você for adquirindo o domínio desse tipo de combinações, vá combinando as peças justas ( como a moça de top jeans na foto 2) e peças folgadas (como essa que está encostada na bike na foto 3).

  • Compartilhe:

Você também vai Gostar

2 comentários

  1. QUE POST MARAVILHOSO, PARENTA <3
    NÃO CANSO DE VER!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que você tenha gostado, parenta <3! Adoro fazer posts pedidos pelas zamigas, parentas e leitoras!

      Excluir

Curtiu? Deixe seu comentário!

As imagens usadas no blog são extraídas da internet e algumas não possuem os créditos do autor. Caso encontre alguma imagem de sua autoria, comunique ao endereço contato@pautandoestilo.com para que sejam devidamente creditadas.