#LetisBeFit: Looks de academia

02 junho


Sim. O Projeto Leti's be fit ainda existe! Esta semana recebi os resultados da minha segunda avaliação e para a minha surpresa foram ótimos. Não estou seguindo uma dieta ainda mas isso fica pra outro post.

Hoje vamos falar de looks para praticar atividades físicas. Sei que isso pode parecer supérfluo mas pode apostar que um look novo vai elevar a sua autoestima e te incentivar na hora das atividades físicas. 

Esse post é mais uma inspiração, já que looks de academia são fáceis de montar! Você só precisa combinar as camisetas ou tops (se você se sentir confortável pra malhar só de top) com as partes de baixo que você curte. Então para ficar diferente eu resolvi ir comentando um pouco sobre as vantagens e desvantagens dos looks e para que tipo de exercícios eles podem ser mais confortáveis.


Os shorts-saia são uma ótima opção para os dias mais quentes, para quem não gosta de calças e também para frequentar a academia "naqueles dias". São boas para quem faz academia pois você tem liberdade de movimentos e não tem risco da malha esgaçar e mostrar demais.


Leggings são clássicas e podem ser usadas na maioria das atividades físicas mais populares como musculação, corridas, treinos funcionais, pilates entre outros. É importante que o material seja de boa qualidade para que a calça não fique esgaçada e transparente durante um agachamento , por exemplo.

Shorts são os favoritos de quem pratica corrida. Eles podem ser mais folgadinhos ou justos ao corpo. Para os modelos mais folgados eu recomendo o uso de um segundo short, por dentro para evitar atrito entre as pernas, pois além de incomodar bastante o atrito pode machucar as suas pernas provocando assaduras e prejudicando assim o seu desempenho durante o exercício. A parte boa é que muitos desses shorts mais folgados já vem com um segundo shortinho embutido.


Os macacões não são tão populares por aqui. Na minha humilde opinião eles vestem melhor quem está com a barriguinha "em dia" pois geralmente marcam até a alma hahahaha. Para quem quer o conforto do macacão mas não se sente à vontade em usar apenas ele, colocar um regatão por cima pode ser uma ótima opção.

Para acompanhar as minhas aventuras no mundo fit, conheçam o meu perfil @letisbefit no Instagram. Estava um pouco ausente de lá assim como estava aqui do blog mas tenho boas notícias para compartilhar por lá e por aqui também. Sigam-me por lá para saber as novidades primeiro. 

  • Compartilhe:

Você também vai Gostar

2 comentários

  1. Adorei as dicas! Ja fiz academia um tempo e tô pensando em voltar mesmo com toda a preguiça que isso dá haha, confesso que nunca gostei muito de look de academia, mas mostrando as opções assim, ja deu pra ver até o estilo que combina mais comigo, no caso do short saia, achei tão feminino e fofinho.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou! E trate de voltar pra academia, dona Daianny! Eu também não gosto mas a gente tem que pensar na nossa saúde e no futuro, quero ser uma velhinha bem disposta ;)

      Excluir

Curtiu? Deixe seu comentário!

As imagens usadas no blog são extraídas da internet e algumas não possuem os créditos do autor. Caso encontre alguma imagem de sua autoria, comunique ao endereço contato@pautandoestilo.com para que sejam devidamente creditadas.