Review: Coleção Make B. Barbie Edition

30 junho


Hoje o post vai ser enorme. Então senta que lá vem história! O Boticário lançou a coleção Make B. Barbie Edition esse mês contei tudinho aqui. Hoje eu venho contar para vocês o que achei sobre a coleção completa, já que ela é limitada. 

Testei bastante  para poder dar um feedback sincero aqui no blog, como faço em todos as resenhas. Passava batom até pra ir na esquina kkkkk. Mas a gente vai começar pela fragrância da coleção.

  • A fragrância


Segundo a marca a colônia possui "a combinação de um buquê floral rico em rosas e jasmim com notas amadeiradas, âmbar e musk, em uma fragrância fashion e chique."
Traduzindo: é cheiroso demais! hahahaha. Gostei bastante da colõnia  pois não é demasiadamente doce e esse toque amadeirado faz toda a diferença. É uma fragrância que pode ser usada tanto de dia quanto à noite sem deixar o "ar pesado" se é que me entendem. Achei bem interessante eles descreverem como uma fragrância fashion e chique, por que é bem isso. Fico boba de como eles conseguem levar essas características para um perfume. A duração dele é média, em mim não segura o dia todo mas vale lembrar que é uma colônia e as colônias tem menos fixação do que os eau de parfum. Está aprovadíssima.

  • Os Batons


Foi uma verdadeira maratona de batons para testar. Testei eles em várias situações diferentes do meu dia a dia. Alguns deles enganam um pouco o tom na  bala como o 219 Pink e o Glam Lilac.

Todos os batons são matte e por isso eu já dou a primeira dica: hidratem muito bem os lábios antes de aplicar qualquer um deles. Os batons matte costumam destacar aquelas pelinhas que soltam na boca e destacam muito o ressecamento dos lábios.

Os swatches deram um trabalho danado, algumas cores são difíceis de fotografa

Blushing Rose - É um coral alaranjado com toque de neon. Gosto muito desse tom para o dia a dia. Ele não possui uma cobertura 100% e fica um pouco falhado mas não é nada que fique muito nítido de longe.
Iconic Pink - De todos era o que eu mais tinha receio de usar por que ele tem um fundo que puxa para o branco e nem sempre esse tipo de batom cai bem em peles morenas. Mas eu me enganei muito com essa cor e amei o tom que ela ficou em mim, virou um dos meus favoritos da coleção. Um detalhe sobre ele é que ele resseca um pouco com tempo, mas em mim teve uma durabilidade excelente.

219 Pink - Ele engana um pouco na cor da bala, ele é bem vivo até arrisco dizer ele puxa um pouco para o neon. Ele não sai completamente quando a gente come alguma coisa e é possível retocar sem ter que retirar completamente o batom para isso assim como a próxima cor.
Glam Lilac -  foi outro que me enganou, na bala ele é roxinho mas em mim ficou num tom de pink meio fucsia. Também tem uma boa durabilidade.
Fantastic Rouge - Foi o meu favorito disparado! A cor é linda, combina com todos os tons de pele e tem uma durabilidade mara. Aguentou uma festa de aniversário com comidas juninas praticamente intacto.

Power Pink - De todas as cores foi a que menos curti em mim. Ele também se diferencia dos outros por ser um pouquinho mais cremoso, o que também pode ser uma vantagem já que deslisa bem  nos lábios.
Fashion Purple - Outro maravilhosinho e vocês já sabem por que, né?! É roxo! Sério, não tem como não amar. Na foto ele ficou mais claro do que realmente é pois na verdade ele é um roxão bem escuro pra gente sair de Barbie Gótica Suave nas ruas de Teresina e lacrar. O teste com ele foi um pouco mais cruel, comi uma comida mais gordurosa e aí não teve jeito! Mas enquanto eu só havia bebido ele estava ok.


  • Os esmaltes 


Eu já falei pra vocês que as minhas cores favoritas de esmalte são preto, marrom, nude e roxo. Raramente uso esmaltes coloridos (como vocês podem observar no Instagram @leticialustosah). Mas fiquei muito feliz com a cartela de cores escolhidas para os esmaltes. Na verdade todas elas fazem parzinho com um tom de batom da coleção. Tem tons de rosa e roxo para as mais variadas ocasiões se você é como eu que combina a cor do esmalte com o restante da produção.

A cor que eu escolhi para testar foi justamente a mais rosinha de todas, a Iconic Pink, que definitivamente, é o que a gente chama de rosa Barbie.




Da esquerda para a direita: Fashion Purple, Fantastic Rouge, Power Pink, 219 Pink, Glam Lilac, Iconic Pink e Blushing Rose.


A Iconic Pink é o completo oposto das cores de esmalte que eu costumo usar. Talvez por isso ela tenha me atraído tanto. A esmaltação com ela é bem fácil, mesmo com o aplicador pequeno que é padrão nos esmaltes do Boticário e como já relatei aqui no blog em resenhas de outros esmaltes da marca eu tenho essa dificuldade. 

A cobertura é muito boa e duas camadas são o suficiente não apenas nessa cor mas também em todas as cores da coleção. Os swatches acima foram feitos com duas camadas e não usei nenhum tipo de cobertura para aumentar o brilho.

A durabilidade também é excelente. Em mim passou quase uma semana com poucas lasquinhas e olha que eu sou bem desastrada e acabei raspando a unha com uma faca sem querer. Fora que eu faço atividades domésticas e cozinho aqui em casa e realmente isso não foi um problema na duração. Outro ponto positivo foi a secagem bem rápida do esmalte. Aprovadíssimo!


Conforme eu vá usando as outras cores compartilho com vocês no Instagram. Toda semana eu compartilho o meu esmalte da semana por lá além de várias outras dicas exclusivas então segue lá pra não perder nenhuma novidade.

Curtiram essa maxi resenha? Estou produzindo mais alguma nesse estilo e vem muitos produtinhos legais por aí.

  • Compartilhe:

Você também vai Gostar

0 comentários

Curtiu? Deixe seu comentário!

As imagens usadas no blog são extraídas da internet e algumas não possuem os créditos do autor. Caso encontre alguma imagem de sua autoria, comunique ao endereço contato@pautandoestilo.com para que sejam devidamente creditadas.