Rede Feminina de Combate ao Câncer do Piauí participa do McDia Feliz 2016

01 julho


Há 28 anos o último sábado do mês de agosto tem um gostinho especial, e não é o gostinho do Big Mac, não. É o sabor da solidariedade. O McDia Feliz, que anualmente beneficia projetos pela cura do câncer infantil e juvenil já tem data marcada, será no dia 27 de agosto.

A mobilização para Rede Feminina de Combate ao Câncer do Piauí (RFCC - PI) já começou. A instituição é participante da campanha coordenada nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald e já está trabalhando para fazer da arrecadação deste McDia Feliz, mais um recorde.


Em 2016 serão contemplados 79 projetos de 57 instituições, o apoio será com base no valor arrecadado com a campanha em todo o território nacional. A Rede Feminina de Combate ao Câncer do Piauí (RFCC - PI) será beneficiada com a venda de tíquetes antecipados, produtos promocionais com a marca McDia Feliz e sanduíches Big Mac nos restaurantes de Teresina no dia 27 de agosto.           

O projeto beneficiado com a arrecadação será o Projeto de Reforma das Enfermarias da Ala Pediátrica do Hospital São Marcos. “O McDia Feliz nos auxilia bastante na manutenção dos nossos projetos e do Lar de Maria, mas também nessa luta contra o câncer infantojuvenil, uma luta de todos nós. Convidamos toda a comunidade teresinense a participar e se sentir parte dessa campanha e ajudar nossos projetos”, aponta Carmen Campelo, presidente da RFCC-PI.


Como adquirir os tíquetes antecipados 

Este ano, a Rede Feminina de Combate ao Câncer do Piauí (RFCC - PI) já está com os tíquetes antecipados disponíveis para a venda. Vendidos ao preço de R$15,50 cada um, poderá ser trocado pelo sanduíche Big Mac na data do McDia Feliz, sábado, dia 27 de agosto.

Os moradores de Teresina, interessados na compra de tíquetes antecipados, podem entrar em contato direto com a Rede Feminina Estadual de Combate ao Câncer, localizada na Avenida São Raimundo, nº 1000, bairro Piçarra, Teresina – Piauí. Tel: (86) 3215-9650, ou na Sala de Recreação da entidade localizada dentro do Hospital São Marcos. Tel.: (86) 3226-2323. 

A venda dos tíquetes antecipados representa uma importante parcela na arrecadação total da campanha McDia Feliz, composta ainda pela venda de sanduíches Big Mac no próprio dia, isoladamente ou na promoção (exceto alguns impostos), além de produtos promocionais com a marca McDia Feliz vendidos pelas instituições participantes.


Sobre o McDia Feliz

A campanha McDia Feliz é um sucesso graças à fundamental de instituições, funcionários, franqueados e fornecedores, além da mobilização de milhares de voluntários que incentivam a sociedade a abraçar a causa em prol de adolescentes e crianças com câncer. Em 2016, 79 projetos de 57 instituições de todo o país receberão recursos da arrecadação da campanha.

O McDia Feliz é o dia de maior movimento do ano nos restaurantes McDonald’s, além de despertar a atenção de toda a sociedade e sensibilizá-la para a maior causa de morte por doença entre crianças e adolescentes de 0 a 19 anos. A campanha coordenada pelo Instituto Ronald McDonald visa captar recursos e concentrar esforços em projetos locais, regionais e nacionais a fim de contribuir para o aumento dos índices de cura do câncer infantil e juvenil.    

Sobre o Instituto Ronald McDonald

O Instituto Ronald McDonald é uma organização sem fins lucrativos cuja missão é promover a saúde e a qualidade de vida de adolescentes e crianças com câncer.

Com 17 anos de atuação, a organização desenvolve e coordena Programas - Diagnóstico Precoce, Atenção Integral, Espaço da Família Ronald McDonald e Casa Ronald McDonald - que possibilitam o diagnóstico precoce, encaminhamento adequado e atendimento integral e de qualidade para os jovens pacientes e seus familiares.

Desde 1999, mais de R$ 300 milhões foram arrecadados através de campanhas e eventos como o McDia Feliz, os Cofrinhos, o Invitational Golf Cup e o Jantar de Gala, que foram destinados para 116 instituições em todo o Brasil, entre hospitais, casas e grupos de apoio que lutam pela cura do câncer infantil e juvenil. Cerca de 3 milhões de crianças e adolescentes foram beneficiados nestes 17 anos de trabalho do Instituto Ronald McDonald.


Saiba mais sobre as fontes de arrecadação, os programas e as instituições beneficiadas em www.instituto-ronald.org.br.

  • Compartilhe:

Você também vai Gostar

0 comentários

Curtiu? Deixe seu comentário!

As imagens usadas no blog são extraídas da internet e algumas não possuem os créditos do autor. Caso encontre alguma imagem de sua autoria, comunique ao endereço contato@pautandoestilo.com para que sejam devidamente creditadas.