Pautando Estilo no Teresina Trend 2016

01 outubro

Meus maravilhosinhos, tudo bem com vocês? Gente estou super em falta com vocês tem muito babado e conteúdos pra gente por em dia aqui no blog, então vamos começar pelo Teresina Trend?

O evento aconteceu no final de setembro e quem me acompanha no Instagram @leticialustosah viu todos os babados primeiro, então não esquece de me seguir por que tô compartilhando várias dicas e um pouco do meu dia a dia por lá.

Hoje trago pra vocês um pouco das tendências desfiladas na passarela do evento que esse ano ganhou um formato novo, o "See now, buy now" isto é "veja agora, compre agora" que já é usado em algumas semanas de moda nacionais e internacionais.


Para os meninos, as principais tendências desfiladas foram looks casuais com shapes simples e cores fortes. A pegada street foi bem marcante na maioria dos desfiles com bastante jeans e peças que remetem ao estilo esportivo. Para complementar, sapatênis de cores escuras e e acessórios com estilo clássico que combinam com homens de todos os estilos e idades.

Para ocasiões mais formais como festas, o destaque vai para os metalizados. Quem disse que homem também não pode sair brilhoso por aí? Os cortes dos ternos estão mais "sequinhos" e moldando-se ao corpo. Um ponto legal são os ternos coloridos para quem quer sair do óbvio. Vinho e azul jeans são opções super modernas.


Já para as meninas, as tendências em acessórios estão bem variadas. Os metalizados continuam com tudo. Sapatos com sola tratorada, tons terrosos e cores alegres são o ponto forte da temporada de verão.

Outro destaque são as referências étnicas como turbantes, estampas alegres e acessórios com bastante detalhes como franjas e correntes.



Já para os looks, os destaques ficaram para as peças com babados, que já estão há algum tempo aparecendo nas semanas de moda e também no street style no Brasil e no mundo.

Listras com padronagens coloridas foram tendência na primavera-verão no hemisfério norte e agora farão sucesso aqui no verão do hemisfério sul. Já é possível encontar várias peças nesse estilo em várias lojas.

O comprimento midi caiu mesmo no gosto da brasileira e também é uma aposta certeira. A tendência étnica vistas nos acessórios também é destaque nas composições de looks. Já o jeans bordados e estampados foram destaque na semana de moda de Milão, que aconteceu também em setembro.



E para finalizar, não podemos esquecer dos talk-shows! Mais uma vez destaque para a tendência étnica dessa vez na maquiagem. Quem falou sobre isso foi o Kal Nascimento maquiador oficial de O Boticário; Também teve bate papo com a blogueira Gabi Salles, do blog Rica de Marré que falou um pouco da sua história nesse meio e deu dicas baphônicas para quem quer trabalhar com blog.

A executiva de moda Danielle Claudino adiantou as tendências 2017 , no workshop “TrendsVerão 17”. Peças destroyed, comprimentos assimétricos, calças croppeds e a moda oversized foram algumas das dicas passadas por Danielle Claudino, que também mostrou a importância de não se preocupar com rótulos, quando o assunto é moda. 

Esqueçam as regras, se você gosta use. Tudo hoje vai do seu bem-estar, de está bem consigo mesma e não se preocupar com rótulos. O importante é ser feliz, viver bem e ter qualidade de vida fisicamente e mentalmente. (Danielle Claudino)

As experiências do marketing digital aplicada ao mundo da moda foram compartilhadas pela designer de moda Andressa Leão e o publicitário Matheus Emérito, por meio do talkshow Com Estilo “Marketing Digital de Moda”. O publicitário falou um pouco sobre a relação das redes sociais e vendas.

  • Compartilhe:

Você também vai Gostar

0 comentários

Curtiu? Deixe seu comentário!

As imagens usadas no blog são extraídas da internet e algumas não possuem os créditos do autor. Caso encontre alguma imagem de sua autoria, comunique ao endereço contato@pautandoestilo.com para que sejam devidamente creditadas.