Resenha: Protetor Solar Actine (Darow)

01 março


Um cuidado essencial com a nossa pele é o uso do protetor solar. Não adianta usar um dia sim e dez não. Os benefícios do filtro solar vão além da proteção da pele contra os raios causadores de doenças de pele como manchas e até mesmo câncer. O protetor solar é um excelente aliado na prevenção do envelhecimento precoce, juntamente com outras medidas.

Para nós de pele oleosa é um desafio enorme encontrar algo que não deixe tudo ainda mais oleoso e se você tiver pele morena a negra a situação é ainda pior. Quem nunca comprou um protetor solar que ao menor sinal de transpiração deixa a pele completamente esbranquiçada??

Por isso hoje vamos falar de um protetor que foi um super achado indicado por uma amiga e por hora tem sido um xodó. Estou falando do protetor solar da linha Actine da Darrow.



O produto vem numa caixinha e o frasco é de um plástico fosco e relativamente resistente. Vem com 60 ml de produto e custou cerca de R$45 em uma farmácia aqui em Teresina.

Uma das primeiras coisas que eu notei nele é que na embalagem ele diz ser um protetor solar hidratante com toque seco. O que mais a gente pode querer? Eu gostei bastante da textura dele pois é levemente cremosa porém fluída. E foi aí que esse protetor me ganhou. Com pouco produto já é possível espalhar em todo o rosto.

Ele não deixa a pele grudenta, absorve rápido e o melhor, não deixa o rosto esbranquiçado mesmo transpirando. E olhem que onde eu moro a média diária é entre 35° e 40°. O poder de hidratação dele é leve para médio, então dependendo da sua pele pode ser que você precise usar uma hidratação extra. 

Em mim a sensação de pele sequinha dura bastante tempo. Com o passar do tempo a oleosidade da pele vai aparecendo mas não acho acho que o protetor solar influencie nisso.

No mais, o protetor está aprovadíssimo. Dá para usá-lo tranquilamente sem que ele interfira na maquiagem do dia a dia. Ele não possui cheiro então quem não gosta muito de produtos com cheiro vai curtir.

Quem já usou? Gostaram? Tem outro protetor para indicar? Contem ai!

  • Compartilhe:

Você também vai Gostar

0 comentários

Curtiu? Deixe seu comentário!

As imagens usadas no blog são extraídas da internet e algumas não possuem os créditos do autor. Caso encontre alguma imagem de sua autoria, comunique ao endereço contato@pautandoestilo.com para que sejam devidamente creditadas.