Perfumista por um dia

22 novembro


Quem me acompanha no Instagram @leticialustosa_ viu que na última semana eu fui convidada por O Boticário para ser perfumista por um dia  e desenvolver a minha própria fragrância. Quem veio direto de Curitiba (PR) para dar todas as dicas de falar das novidades em perfumaria da marca foi o gerente nacional da categoria Jean Bueno.

Na ocasião, ele falou de New Aqua Fresca e da reformulação das ânforas do Boti, mais detalhes aqui

Na foto, Jean Bueno, as jornalistas Luciene Sampaio, Simone Castro e a pequena Maria Castro
Até então eu nunca tinha tido nenhuma experiência com perfumaria que envolvesse o processo de fabricação e achei a iniciativa interessantíssima. 

Um dos pontos mais bacanas foi a explicação do Jean sobre a famigerada pirâmide olfativa. Ele explicou de forma bem simples e didática como ela é composta e isso com certeza vai mudar a minha forma de comprar perfumes. Resumindo o que ele disse:

Uma fragrância é compostas por Notas de Topo, Notas de Corpo e Notas de Fundo onde, as Notas de Topo, são o primeiro cheirinho que você sente ao colocar a fragrância; Notas de Corpo é o cheiro que fixa no seu corpo e permanece nele ao longo do tempo; e Notas de Fundo são as que fazem o perfume durar na pele.

Com Jean Bueno e Yara Valentim do Grupo O Boticário
 Uma coisa eu tenho que comentar com vocês, Jean é a simpatia em pessoa! Foi super paciente com a gente na hora de ensinar os processos para montar a fragrância e deu várias dicas para adequarmos o cheirinho ao nosso gosto pessoal.

Na minha, eu procurei deixar com notas mais amadeiradas e florais sem perder a refrescância das notas cítricas que são uma delicinha para usar no calor de Teresina. 

Time O Boticário e os influencers convidados 

A experiência foi super agradável e prazerosa, O Boticário arrasou demais nessa ação. Muito obrigada pelo convite! Jean e o time que veio de Curitiba já podem voltar por aqui, espero que tenham curtido Teresina.

  • Compartilhe:

Você também vai Gostar

0 comentários

Curtiu? Deixe seu comentário!

As imagens usadas no blog são extraídas da internet e algumas não possuem os créditos do autor. Caso encontre alguma imagem de sua autoria, comunique ao endereço contato@pautandoestilo.com para que sejam devidamente creditadas.