Ultra Violet, a cor de 2018

12 janeiro


2018 chegou! E hoje trouxe o nosso tradicional post falando sobre a cor do ano segundo a Pantone.

Já falamos do Marsala para 2015, Serenity e Rosé Quartz para 2016, Greenery para 2017 e para 2018 a cor escolhida foi o Ultra Violet. E posso dizer? Eu Amei MUITO pois quem me conhece sabe que violeta é a minha cor favorita. 💜





Existe uma cultura de que o roxo, violeta e afins são cores tradicionalmente invernais. De fato! Por serem classificadas como cores frias eles aparecem com mais frequência em coleções de inverno, bem como o azul e o verde. Entretanto é perfeitamente possível usar o Ultra Violet no verão.

Sou apaixonada nessas botas roxas da Balenciaga, elas já foram usadas pela Anitta no clipe de Paradinha e pela Kylie Jenner

No verão (eterno do nordeste) a dica é apostar em peças de tecidos mais leves e confortáveis. O roxo dá um toque de criatividade ao look e foge do óbvio. Para quem tem medo de usar ou não sabe como  combinar a cor ele é um tom super fácil de usar pois vai tem tanto com cores frias como com cores quentes.

Eu amei essa combinação de roxo com mint <3
Alguns exemplos bem fáceis de composição com a cor! Desejando esse look laranja com roxo! Observem que a combinação com tons mais terrosos fica chic e elegante! 


Como eu disse, não é difícil combinar o Ultra Violet com outras cores. Você pode apostar nos clássicos e neutros como preto, branco, cinza, caramelho como também pode fazer composições coloridas.


Grandes maisons como Balmain e Zuhair Murad já usaram a cor em suas coleções! Creio que a cor deve aparecer bastante nesta temporada de red carpets que iniciou com o Globo de Ouro no último fim de semana.

Vestidos Zuhair Murad e ao centro a modelo brasileira Camila Alves no SAG Awards 2015 de Donna Karan Atelier
Vamo botar roxo em tudo, Sim! Para quem pensa que make roxa "parece que a pessoa levou um murro" aqui estão inspirações incríveis de como usar make roxa. Nos olhos o bacana é esfumar bastante e mesclar com outros tons. Para os lábios a cor também está liberada! Lembram da febre do Heroine da M.A.C e das pencas de batons roxos que foram super tendência há uns anos atrás? Já posso desengavetar os meus batons roxinhos!



O que acharam da cor de 2018? Gostaram?

  • Compartilhe:

Você também vai Gostar

0 comentários

Curtiu? Deixe seu comentário!

As imagens usadas no blog são extraídas da internet e algumas não possuem os créditos do autor. Caso encontre alguma imagem de sua autoria, comunique ao endereço contato@pautandoestilo.com para que sejam devidamente creditadas.