5 Dicas para Sobrancelhas Perfeitas

23 setembro



As sobrancelhas são a moldura do olhar. A frase é clichê mas é a mais pura verdade. Uma sobrancelha mal cuidada ou com design inadequado pode fazer com que você transmita uma imagem que você não deseja ou não condiz com sua personalidade. Isso por que os formatos de sobrancelhas podem te deixar com o aspecto de triste ou zangada, por exemplo.

Eu finalmente me entendi com as minhas de uns dois anos pra cá graças ao Studio Olhar de Dama (@sobrancelhas.olhardedama). Mas foi um longo caminho para isso, pois passei por diversos lugares que quase arruinaram minhas sobrancelhas em definitivo. Por um tempo até me aventurei em fazer o design sozinha o que, claramente, também foi uma péssima ideia. Por isso hoje eu trouxe algumas dicas para ter as sobrancelhas dos sonhos.



1- Procure um profissional de confiança

Tirar a sobrancelha não é apenas sair arrancando os pelinhos a torto e a direito. Um pelo pode definitivamente fazer a diferença. Aqui em Teresina (PI) eu indico o @sobrancelhas.olhardedama literalmente de olhos fechados. A Lethícia Viana é uma excelente profissional e opera verdadeiros milagres. Procurem no Instagram e confiram o trabalho da Lethi.

2- Não use qualquer tipo cera (nem quente, nem fria)

Isso por que o uso contínuo da cera causa flacidez e também pode manchar a sua pele. Atualmente o método mais adequado e seguro é a depilação com linha, a famosa depilação Egípcia. A depilação com pinça também é recomendada, porém é um pouco mais demorada. No Olhar de Dama, a Lethícia trabalha com linha e usa a pinça para acertar um pelinho ou outro que tenha ficado.

3- Higienize suas sobrancelhas

Assim como a pele e cabelos, a sobrancelha também precisa de cuidados. Limpe-as com sabonete facial e tônico facial para evitar a obstrução dos poros.

4 - Evite o uso do lápis de sobrancelha

Isso por que o lápis contém cera e pode causar a obstrução dos folículos pilosos ocasionando a queda dos pelos (com isso, falhas). Não que o uso seja proibido, mas você não pode esquecer de higienizar as sobrancelhas após o uso. A Lethícia recomenda o uso de sombras para a correção das sobrancelhas no dia a dia. Lá no Olhar de Dama ela faz design com henna, que fica super natural quando usado corretamente. Infelizmente eu desenvolvi alergia a henna e não posso mais usar, uma pena pois eu adorava.

5- Óleo de Rícino para ajudar no crescimento dos pelos

Se a sua sobrancelha está falhada, uma dica excelente é usar óleo de rícino (aqui no nordeste a gente também conhece por óleo de mamona) é super baratinho e você acha em qualquer farmácia. Tem que ser o 100% Natural, combinado? Quando comecei a cuidar das sobrancelhas com a Lethícia comentei que iria testar pois havia visto várias blogueiras dando essa dica. Usei por 3 semanas diariamente antes de dormir e ficamos surpresas com o tanto de pelos novos que nasceram. Tem gente que acha o cheiro ruim, mas honestamente, eu não sou chata com cheiros e o cheiro do óleo não é algo que me incomode. Para mim o resultado super compensa.

E vocês? Tem alguma dica babadeira para cuidar das sobrancelhas?




*Esse post é uma parceria com o Studio Olhar de Dama, o que não compromete a veracidade das informações aqui expostas.

  • Compartilhe:

Você também vai Gostar

0 comentários

Curtiu? Deixe seu comentário!

As imagens usadas no blog são extraídas da internet e algumas não possuem os créditos do autor. Caso encontre alguma imagem de sua autoria, comunique ao endereço contato@pautandoestilo.com para que sejam devidamente creditadas.