O São João do Boticário tem música, dança e um ‘xêro’ muito especial

29 junho

Hoje é dia de São Pedro e O Boticário passou aqui em casa para ter uns dois dedos de prosa e me dar um xêro. Como boa nordestina, a minha época favorita do ano são as Festas Juninas e o Boti me contou que há 3 anos as festas de São João já tem espaço reservado no calendário e no coração da marca.

Pelo terceiro ano consecutivo, a marca de beleza mais amada do Brasil participa da festa mais tradicional do Nordeste. E este ano, a campanha destacou a história de três personagens que fazem essa linda tradição nordestina acontecer. 

Toda festa junina tem música, dança e bandeirinhas. E a beleza desses três ícones está traduzida na websérie Cordéis de São João, por meio da poesia e da emoção de pessoas que amam o São João. 

Quando a visita te traz uma "lembrancinha" <3
Liana de Miranda, Ivete de Azevedo Costa e Abraão Morais fazem parte da legião de pessoas dedicadas a homenagear os santos de junho, cada um à sua maneira. E eles foram escolhidos para representear todo esse amor presente em cada acorde, correio elegante e saia rendada das matutinhas.

Os personagens vivem em Mossoró, um dos palcos mais tradicionais da festa de São João do país. Liana, de 55 anos, é a responsável pela Quadrilha Lume da Fogueira, campeã 17 vezes na festa da cidade. Ivete, aos 62 anos, corta sozinha quase de 3 mil bandeirolas por dia para enfeitar uma cidade inteira. O jovem Abraão, de 29 anos, tornou-se coreógrafo depois de começar a carreira como bailarino na quadrilha Lume da Fogueira.


Na websérie, a história de cada um é contada pelo poeta Bráulio Bessa e pode ser conferida nos links abaixo. 




Não dá pra perder uma história de amor assim. A campanha está sendo exibida nos canais digitais do Boticário em todos os estados nordestinos. 

E o xêro tinha cheiro de Maça do Amor <3
Viva São João 

O mês de junho é planejado com muito carinho pelo Boticário. Há três anos, a marca desenvolve projetos especiais para a data no Nordeste. A Orquestra Sanfônica de Exu, de 2017, foi destaque internacional como a melhor campanha digital no MMA Worldwide Globes Marketing Award. Vinte sanfoneiros do sertão nordestino prestaram uma linda homenagem ao Rei do Baião, Luis Gonzaga, na sua cidade natal, liderados por estrelas da música como Lucy Alves, Targino Gondin e Luizinho Calixto.

No ano passado, Lucy e Targino se uniram a Geraldo Azevedo para homenagear os 40 anos de carreira da cantora Elba Ramalho, em uma apresentação exclusiva em Campina Grande, onde a cantora nasceu. A memória também deu origem a episódios digitais sobre a conexão da artista com São João. Para O Boticário, onde tem amor por São João tem beleza.

Aaaaaah! E quem não ama festas Juninas né?! Obrigada pelos dois dedos de prosa e um xêro bem grande para a assessoria do Boti que me mandou esse presskit super fofo. <3

  • Compartilhe:

Você também vai Gostar

0 comentários

Curtiu? Deixe seu comentário!

As imagens usadas no blog são extraídas da internet e algumas não possuem os créditos do autor. Caso encontre alguma imagem de sua autoria, comunique ao endereço contato@pautandoestilo.com para que sejam devidamente creditadas.